Batom: tire suas dúvidas com Fernando Torquatto
Beauty artist das celebridades ensina vários truques para arrasar no make. Confira!
“Como se maquiar?”, “Que cor de batom combina com meu tom de pele?”, “O que não pode faltar em um estojo de maquiagem?”. Fala a verdade, que mulher nunca ficou horas na frente do espelho se perguntando como arrasar no make? E quando o assunto é batom, então, as dúvidas só aumentam. Mas pode ficar tranquila, porque o Gshowconversou com o beauty artist das estrelasFernando Torquatto, reuniu fotos de inspiração de nossas estrelas e, ainda, separou várias dicas baphônicas para você realçar sua beleza na hora da maquiagem.Confira!
Para Torquatto, essa questão de cor de batom certo para cada tom de pele ficou no passado. “Hoje em dia não tem muito isso. Sempre vai ter um rosa que fica bem em morena ou um tom alaranjado ou pêssego que vai ficar bom em uma loira ou ruiva”, explica. Muito mais do que a cor, a preocupação principal na hora da maquiagem deve ser o formato do lábio e o estilo de cada mulher: “Quando o batom for escuro demais, [a pessoa deve] procurar saber se o lábio comporta e se o batom vai ficar bonito, muito mais do que se preocupar com a cor em si”.
Quando o assunto é batom vermelho, Fernando Torquatto garante que não tem mistério: “Muita gente acha que batom vermelho tem que ser aquele muito forte, mas não. Às vezes, se você passa um lápis cor de boca no lábio inteiro e aplica o vermelho por cima, isso dá uma acalmada na cor”. Outro truque, é sair da ideia do vermelhão e apostar em tons mais próximos de outras cores. “O vermelho cereja, quando é um pouco mais rosado, combina com mais tons de pele do que um vermelho muito objetivo”, explica o especialista, que acrescenta: “Eu acho que os vermelhos têm que ser puros ou indo um pouquinho para rosa, porque fica mais chique, menos chamativo e a mulher fica mais elegante”.
Quando o assunto é montar um estojo de maquiagem, não tem fórmula mágica! Os batons indispensáveis vão variar de acordo com o lábio de cada uma, mas Torquatto separou alguns tipos e cores que não podem faltar:
- Cor de boca;
- Cor de boca mais cremoso, com um pouquinho de hidratação;
- Vermelho matte, que é um clássico;
- Para os batons mais brilhantes, vale apostar nas cores mais doces, como um tom de caramelo ou rosado.
- Cor de boca;
- Cor de boca mais cremoso, com um pouquinho de hidratação;
- Vermelho matte, que é um clássico;
- Para os batons mais brilhantes, vale apostar nas cores mais doces, como um tom de caramelo ou rosado.
Se a preocupação é fixar bem o batom e manter a maquiagem no lugar, Fernando Torquatto tem duas dicas maravilhosas: “Muita gente fala de usar pó, mas um pouquinho de corretivo já ajuda. Além disso, vale usar o lápis cor de boca ou da cor do batom não só para o contorno, mas para preencher todo o lábio e, por cima, aplicar o batom”. Outro ponto importante é a escolha pelo tipo de batom, já que o batom matte (menos hidratados) tende a fixar melhor na boca.
Fernanda Souza, Claudia Leitte e mais famosas dão dicas para arrasar no batom
Fernanda Souza, Claudia Leitte e mais famosas dão dicas para arrasar no batom
Se você sofre com as manchas de batom nos dentes, acredite: você não está sozinha!